9.6.10

Tesoura e shampoo

foi a terceira vez que ali cortaram o meu cabelo. 

é um dos cabeleireiros da moda de Aveiro e, como não podia deixar de ser, frequentam-no algumas senhoras a quem o status social diz muito, e a quem o dinheiro aparenta não faltar. não baixam os olhos, andam de nariz sempre levantado, escolhem penteados que nem precisam de gritar para chamar a atenção e desviar o caminho de olhares acostumados ao comum. hoje vi uma cópia da Cruella de Vil - só lhe faltava o casaco e a ninhada de dálmatas. achei piada, segui-a com o olhar. a gorjeta que deixou igualou o custo do serviço que comprei. outras gorjetas se sucederam sempre em notas.

o serviço nem é barato, o corte de cabelo escolhido pela senhora nem sei se me fica bem ou não. o que sei é que os cerca de 8 minutos em que me lavaram e massajaram o cabelo valeram bem o tempo utilizado, a viagem, e os euros gastos! o meu gosto pessoal em receber massagens nessa zona do corpo e a qualidade manual da simpática senhora fizeram-me fechar os olhos. não fosse o barulho constante dos secadores e o cheiro penetrante da laca teria levado o pensamento para outros lados.

quando lá voltar e perguntarem se tenho preferência por quem me corte o cabelo, direi que não. apenas quero escolher quem o lavará.

Sem comentários:

Enviar um comentário