28.5.10

Para ti é o quê??

um-do-li-tá! hoje és tu quem vou chatear.

se fosse em português do brasil tinha rimado e feito uma boa cantilena. talvez daqui a uns anos façam um novo acordo de vocabulário, que nos leve a mudar a pronúncia do português falado em Portugal ou em qualquer outra parte do Mundo. atenção, não sou contra a evolução, sou contra a uniformização. mas todos terão a sua razão. como em tudo na vida, todos terão a sua razão!

olho para ali e vejo uma laranja. olhas tu e vês uma tangerina. para mim é doce, para ti é azedo. para mim é certo, para ti é errado.

e depois? alguma vez vamos chegar a consenso?
não.

e depois? conseguirei mudar a tua forma de pensar para que fiquemos em acordo?
não.

e depois? o mundo vai ficar melhor?
não.

eu continuo a ver uma laranja, tu ainda dizes que é uma tangerina. para mim ainda é bom, para ti ainda é mau. e assim continuará.

ps - se calhar o texto não fez sentido. eu sei!

Sem comentários:

Enviar um comentário