15.5.10

Os imortais

gostava de ser imortal.
não como aqueles que passam em filmes e séries, que cortam as cabeças aos restantes imortais para ficar com os seus poderes. não daqueles que resistem a tiros, atropelamentos, e só sucumbem com uma katanada no pescoço.
não!

a imortalidade que gostava de alcançar não é física.
gostava de ser imortal como Bob Marley, como Elvis Presley, Jeff Buckley, Ayrton Senna, James Dean, John Lennon ou Dostoiévski. gostava de ser imortal como o serão Michael Jordan, Eusébio e Maradona. ser genial ao ponto de deixar o meu testemunho no Mundo, e que este se propague por diversas gerações mesmo depois de já cá não estar fisicamente. 

acho incrível como as músicas de Bob Marley continuam a ecoar nos ouvidos de quem nasceu muito depois da sua morte, como milhões continuam a cantar a Imagine de John Lennon e outros hinos cantados pelo antigo vocalista dos Beatles. os livros de Dostoiévski continuam a ser vendidos e lidos em grandes quantidades, as músicas de Jeff Buckley ainda surgem em filmes e séries. Michael Jordan e Maradona são ídolos de quem nunca os viu jogar.

para mim, isto é imortalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário