8.4.10

Vive comigo

'and it feels so much lighter, now i've met you. and honey you should know, that i could never go on without you.'
Coldplay

quem é que se lembrou de criar esta dependência entre seres humanos tão bem descrita na frase cantada por Chris Martin e que em cima transcrevo? porque se continua a insistir tanto na necessidade de uma vida conduzida a dois? é que depois fazem com que realmente acreditemos que a vida tem de ser levada assim, e que só faz sentido se partilhada com alguém. como se por acaso fosse possível alguém aguentar comigo conviver durante mais de cinco horas, quanto mais cinco décadas...

sim, é bonito, é um ideal engraçado. faz-nos lutar, acreditar que há alguém, faz-nos acreditar que até encontrámos essa pessoa, e que conseguiremos ter um final feliz. e essa é a pior parte, porque acrescentado a isso ainda nos fazem acreditar que conseguiremos, realmente, ter um final feliz.

as histórias de amor continuam e continuarão a ser criadas, reproduzidas, transmitidas para todos. as histórias de amor continuarão a ser o objectivo de vida de muitos. continuaremos a querer cantar uma música bonita a alguém, dançar uma balada com a mão nas costas daquela pessoa, acordar feliz com a companhia do lado e beijá-la sem pensar no hálito matinal. continuaremos a acreditar que precisamos de companhia para avançar e ter uma vida melhor. ouviremos esta música, outra música bonita, e continuaremos a acreditar que tudo isto é alcançável, e que também um dia diremos a alguém que não conseguimos viver sem ela.

e na verdade, e apesar do crescimento do número de divórcios e separações e caras tristes, oiço Chris Martin e os seus amigos e penso que também serei capaz de o conseguir, e que as suas letras não são miragens.

1 comentário:

  1. :)

    Não deves tornar o "encontrar alguém que me ature" como um objectivo primário. A meu ver isso é meio caminho andado para não resultar...
    Se estiveres bem ctg próprio, o ter alguém a teu lado será apenas um extra. Não julgues que só o facto de estares numa relação te trará alguma espécie de milagre (à tua bidinha).

    E faz-me um favor, quando começares a pensar em dramas sentimentalóides, slapa-te, sff! Cheer up! :)

    ResponderEliminar