19.2.10

Será que é feita para nós?

'dá-me a tua mão e vamos ser alguém, a vida é feita para nós'. 
Ornatos Violeta

caro Manel Cruz,

permita-me discordar da sua frase, da sua letra, da sua convicção. permita-me desconfiar do seu optimismo e das suas convicções num mundo ou numa vida feita para duas pessoas.

no entanto, neste preciso momento, olho de lado para essa sua ideia de que a vida é feita para 'nós'.

3 comentários:

  1. eu também desconfio... o "nós" não é nada assim tão estanque e isolado do resto do mundo que permita uma visão tão optimista...

    bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Porquê não dares de facto a mão a alguém e obteres a verdadeira felicidade? Não acaba isso por ser o que quase todos nós pretendemos obter? Também não o sei.
    Apesar disso, penso que não deves pensar de forma tão desconfiada e drástica. Sabes perfeitamente que a visão pessimista não se torna vantajosa em qualquer aspecto da tua vida. Podemos questionar-nos. Aliás, devemos fazê-lo inúmeras vezes. Mas mais uma vez, regressas ao pessimismo que se derrama à tua volta.

    Sim, a vida é feita para nós. No fundo, tu sabes tão mas tão bem disso, meu caro Miguel. Não é extremamente satisfatório denotares que há sempre alguém a teu lado? Tanto para os bons como para os maus momentos. É disso que é feita a derradeira e genuína paixão, sem se questionar qualquer aspecto que a envolve. Para ela se construir, é necessário saber sofrer em conjunto. Tens que olhar para aquele que amas, e sentires-te totalmente preenchido. Oportunidades em que as paixões, os olhares, os amores, os sorrisos, as lágrimas, as alegrias, as mágoas, os intuitos, os sonhos, os desejos, as ambições, as qualidades, os preconceitos e os defeitos são recíprocos e se completam não são frequentes. Há que saber aproveitar aquilo que nos é dado, e não aquilo que se diz ser-nos imposto. Por favor, não duvides tu de que a vida é feita para ti. É feita para mim. È para ti. E para todos os outros seres humanos… A diferença encontra-se em cada um de nós, e na forma como solucionamos os problemas que se parecem transformar desfavoráveis e adversos. Esta contrariedade irá resultar no nosso progresso, no nosso crescimento e no nosso desenvolvimento! Nas nossas relações, e inquestionavelmente, nos nossos objectivos de vida.

    Ama sem te dares qualquer atenção ao que os outros pensam de ti. Sem qualquer receio. Ama como se não houvesse amanhã! E igualmente ficarás sem qualquer percepção duvidosa e vacilante nessa tua mentezinha… Transforma-te em algo que antigamente não eras. Arrisca um bocadinho, num dos pedacinhos da tua existência que te irão surpreender… Entrando assim num mundo de pura fantasia, imaginação e de plena felicidade, que acabará por ser a tua realidade.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar