18.2.10

Quem te pediu para pensar?

por vezes ponho-me a pensar. eu sei, é um erro. para alguns até poderá parecer uma novidade, descobrirem-me capaz de tal coisa. mas, por vezes ponho-me a pensar.

não devia. mas por vezes ponho-me a pensar.

não devia porque quanto mais penso, mais razões encontro para caminhar para a infelicidade, mais expectativas crio, mais expectativas se furam, mais cenários imaginários construo, mais desconfianças surgem. aparecem medos, aparecem rupturas, desaparecem sorrisos e o lado bom da vida.

racionalizar um sentimento não costuma dar bom resultado. é por isso que gostava de não pensar tanto. é por isso que gostava que não pensasses tanto.

gostava que desfrutasses mais do que estás a viver, sem qualquer receio de que vá correr mal ou bem, de alguém te veja a ser feliz, de que tenhas algo de bom na tua vida. começas a pensar e encontras defeitos, falhas que não deveriam existir. começam as comparações com as relações típicas que se vêem nos filmes, encontras diferenças, pensas que algo está mal. e algo começa a ficar mal.

pensas de mais. penso que pensas de mais. sei que penso de mais.

1 comentário:

  1. Pensar ? já conheceste alguém super racional e que fosse verdadeiramente feliz ? já falaste com alguém que, por ter pensado umas mil vezes antes de dar um passo , se sentiu feliz a seguir ?
    Pensar dói e faz mal. Pensar cansa o cérebro e a mente. Desgasta o coração.
    Por isso não penses. Agir por impulso é tão bom e faz tão bem.É bom ser livre,não ter limites nem pensamentos que nos façam desistir daquilo que na verdade queremos.É óptimo sorrir todos os dias verdadeiramente sem pensar se isso nos fará chorar depois.
    Sabe bem não pensar, sabe bem ser feliz.

    ResponderEliminar